Trocas e Devoluções

1. Condições Gerais

 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e um e-mail deverá ser enviado para o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e aguardar o mesmo responder o recebimento do e-mail.

 

Observação: a News Center Online isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), com ausência de itens /e ou acessórios que o acompanham, sem documentação que ateste defeito ou que seja identificado o mau uso.

 

1.1 Quando Recusar o Produto

 

Todos os produtos são enviados aos clientes exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

Caso ocorra qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):

 

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

 

1.2 Troca ou Cancelamento da Compra

 

A devolução de qualquer produto só poderá ser realizada no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega do produto. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito com a compra, comunique nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e solicite a troca.

Para que uma troca seja realizada, as seguintes condições deverão ser feitas:

  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido”.

 

1.3  Devolução pelo Correio

 

Para devolução pelos correios o produto deverá sem embalado em caixa no mesmo tamanho em que foram enviadas.

O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) enviará por e-mail o código de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos correios, para não haver custos para os clientes.

Para enviar siga as seguintes instruções:

  • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • relate, no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), o motivo da devolução;

 

2. Devoluções por arrependimento ou desistência

 

Só será aceita a devolução por arrependimento ou desistência, se seguirem as seguintes condições:

 

  • o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto;
  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;

 

3. Devolução de produto com defeito

 

A devolução deverá ser realizada até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto. A Solicitação de troca deverá ser comunicada ao SAC.

Para produtos que apresentarem defeito técnico ou de fabricação e sendo comunicado em até 7 (sete) dias úteis a partir da data do recebimento da mercadoria, faremos a troca imediata, observando os procedimentos abaixo:

  • o produto deverá estar acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);
  • o produto deve estar perfeitamente acondicionado na embalagem original, devidamente acompanhada de seus manuais e acessórios e certificados de garantia.

Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

Você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas.